R. Antônio Gomes de Freitas
N. 265, Ilha do Leite
Recife – PE
(81) 3035-0580

Conheça algumas ameaças ao coração

Se você acha que os motivos para vir a ter um ataque cardíaco são apenas sedentarismo, o uso do cigarro, colesterol altíssimo, está enganado, pois existem diversas situações com igual potencial, as quais muitos de nós desconhecemos.

Para que você esteja precavido, conheça algumas dessas ameaças que, até então, podem parecer, para os desavisados, inofensivas:

• Frio intenso: Quando acontecem mudanças bruscas de temperatura e chegamos a um frio intenso, as pessoas acima dos 65 anos tendem a sofrer e podem vir a infartar, pois é exigido muito mais do corpo no frio. Com isso, pode acontecer o que chamamos de vasoconstrição, que seria o aumento da pressão arterial. Por isso, baixas temperaturas podem ser um perigo;

• Barulhos (no trânsito e aéreo): O barulho em excesso pode causar irritação e causar o famoso estresse. Acredite, esse estresse pode provocar um ataque em seu coração, devido aos seus picos. Pode não ser algo fatal, dependendo da frequência a que somos submetidos, em algum momento, pode ser que a pressão não se normalize e o impacto seja fulminante. Isso é válido para barulhos no trânsito, vindos dos automóveis e também, para aquelas pessoas que moram próximo a aeroportos e convivem com o barulho das turbinas de aviões;

Quais os riscos para o coração?

• Pastilhas efervescentes: A automedicação é contraindicada pelos médicos, apesar do uso desse tipo de pastilha aliviar muitas dores. No entanto, o excesso desse medicamento que possui muito sódio e é facilmente adquirido em farmácias, é a abertura para problemas cardíacos. É preciso ter cuidado ao tomar essas pastilhas, que podem elevar a pressão e causar a morte.

Por isso, não se atente apenas aos motivos mais comuns para o infarto, pois muitas vezes, agindo sem conhecimento, podemos comprometer a nossa saúde. Esteja atento aos seus hábitos, afinal, com o coração não se brinca.

Fonte: R7

2015-03-01T13:36:27+00:00

NOVO ENDEREÇO E TELEFONE

R. Antônio Gomes de Freitas, 265
Ilha do Leite, Recife – PE
(81) 3035-0580